quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

WEDDING - Oficialmente casados e no Canadá

Está aí um ponto em que não nos planejamos muito bem... e não foi por falta de tempo...

Eu e o Alê nos consideramos casados desde o dia 08 de Abril de 2012, um domingo de Páscoa em que casamos em uma capelinha muito fofa em Las Vegas, U.S.A. Sim! Teve Elvis cantando e tudo mais... esse foi nosso sonho-real que para nós, apesar de não ter sido nada tradicional, foi sim nosso casamento.  

A partir daí, juntamos as escovas de dentes e passamos a dividir o mesmo teto, e mais tarde nossa dogfilha recebeu o nome de Vegas em homenagem a esse momento tão especial!

Las Vegas, 2012
Porém, mesmo me sentindo casadíssima a mais de 3 anos, oficialmente não sou! Digo isso porque nosso casamento em Vegas para ter sido oficial, deveríamos ter validado nossa certidão em algum Cartório no Brasil. E advinha se fizemos isso??? Óbvio que não... o tempo foi passando, passando... e acontece que oficialmente eu era solteira ainda.

Quando começamos o planejamento de mudar de vida, mudar de país e tal... sabíamos que teríamos em algum momento que comprovar nossa União estável. Em cima da hora, a única coisa que consegui providenciar foi trazer conosco alguns comprovantes de endereço de ambos para justificarmos o mesmo endereço. Fim! Mais nada...

E agora chegamos no momento em que precisamos solicitar alteração dos nossos status por aqui, agregando a permissão de trabalho já que começarei o College mês que vem como contei AQUI. E para o meu digníssimo receber a permissão também, precisamos comprovar que somos um casal, seja casado ou união estável.

Hora de decidir o que fazer: Tentaremos comprovar nossa União estável ou Casamos de fato??

A primeira informação que tivemos é que o Casamento aqui no Canadá, pelo menos em nossa Província British Columbia, é bem simples, rápido e "barato"... mesmo para pessoas que ainda não possuem P.R ou são Canadenses. Dessa forma, acabamos nos decidindo em casar de verdade, verdadeira... Why not???

Primeiro passo para o Casório: Comprar uma Licença para casar. Essa é a parte engraçada, fomos à London Drugs, uma rede de farmácias gigantes que tem por aqui, e compramos a tal Licença por CAD$ 100. Basta os dois irem munidos de Passaporte. Nunca imaginei na vida que compraria uma Licença para casar, ainda mais em uma farmácia....kkk. Compramos na London drugs da Granville street X West Georgia, não são todas que vendem.

Lá além da tal licença, recebemos um folder como um manualzinho a ser seguido. Temos que entrar em um site, procurar um Comissionário (que é tipo um juíz) mais próximo, entrar em contato com ele e agendar o dia do casório. Cada Comissionário cobra uma taxa diferente. A nossa cobrou CAD$ 130.

Segundo passo é escolher o local onde você quer que seja a cerimônia... pode ser em parques, salões de festas... tudo depende do seu bolso. Nós optamos por casar em casa mesmo! Exatos 3 dias após a mudança de apartamento (prazo apertado por conta da carta da BCIT que tem validade).

Chamamos dois casais de amigos, precisávamos de uma casal de padrinhos.

E no dia 02 de Dezembro de 2015, eis que finalmente casamos!! De papel passado, como diria minha mãe...

A cerimônia foi bastante simples. Nossa Comissionária chegou no horário marcado, nos entregou uma certidão provisória, assinamos um livro, assinamos a tal Licença que compramos na London drugs, entreguei a ela os CAD$ 130 em um envelope. Após tudo isso, ela nos colocou de frente um para outro e de mãos dadas, repetimos alguns juramentos conforme ela foi nos conduzindo.

Nossos padrinhos entregaram-nos as alianças, colocamos um no outro... foi tão singelo e bonito! Fiquei profundamente emocionada!

E por último ela diz: "In name of British Columbia, I declare you: Husband and Wife!".




Tudo não demorou mais do que 30 minutos. Ela se foi, levou todos os papéis e disse que deveremos receber a certidão definitiva em até 3 semanas pelo Correio.

Tudo dando tão certo, que até Casar de verdade, eu Casei! 

Finalmente, casados!
;)





Nenhum comentário:

Postar um comentário