domingo, 19 de julho de 2015

Primeiros dias de Escola - CSLI


Uma semana após nossa chegada em Vancouver, começaram as aulas. Confesso que eu estava super ansiosa para começar a estudar logo, tenho pressa - quase urgência - para falar inglês fluentemente! Quero me comunicar, e não ter medo quando um desconhecido chega perto para perguntar alguma coisa... 

Falar inglês fluentemente se tornou meu mais importante "goal" no momento e estou muito confiante que agora, é só uma questão de tempo.

Pois bem, segunda feira dia 01/06 chegou! Acordamos cedinho, preparei um lanchinho para levarmos. Pegamos nossos documentos, comprovantes, etc. Passamos no Tim Hortons, compramos um café e seguimos para a Escola. A caminhada foi tranquila, 30 minutinhos já estávamos lá.

Fomos recebidos por um dos funcionários da Escola quem nos apresentou algumas normas, falou da programação semanal, nos deu um fichário com algumas folhas de orientação e um mapa da cidade. Depois fomos para uma outra sala para fazermos nosso teste de Nivelamento.


O Teste é bem tranquilo, algumas perguntas dissertativas, um desenho para interpretação. E no final, fomos entrevistados por uma outra pessoa. Perguntas sobre nossa estadia no Canadá, quanto tempo ficaremos por aqui, nossos principais objetivos... tranquilo também!

Logo depois recebemos uma folha comunicando o nível que iremos começar, nossa sala e o nome dos professores.

Como somos alunos full-time temos aula de manhã, das 9h as 12hs. Pausa para o almoço. E depois a tarde temos mais uma aula das 13h as 16hs. 

Na aula da manhã comecei no nível 6 (de 12) em Conversação e a tarde comecei no nível  8 (de 12) em Academic Class - por conta que apontei como meu principal objetivo, fazer o IELTS Acadêmico para ingressar em alguma Universidade futuramente. O Alê começou fazendo aula de Gramática e Listening.

Fui conduzida a minha primeira sala, me surpreendi com a quantidade de orientais e me surpreendi mais ainda com a minha Incapacidade de entendê-los! Sério! Deu um certo pânico, vendo o pessoal super entrosados, conversando uns com os outros... (dentro da Escola é expressamente proibido falar qualquer outro idioma que não seja o Inglês)... e comecei a duvidar que aquele nível estava correto para mim, porque eu não conseguia entender nada do que as pessoas falavam!!

Foi bem tenso!!

Segunda aula, bem menos estudantes. Mas, a maioria já estava na escola à meses... mais uma vez dei uma "boiada" básica. Textos acadêmicos para serem interpretados... #DaniChora

Saí da Escola as 16hs meio em choque! kkk
Mas, todos com quem falei, disseram-me que os primeiros dias são assim mesmo!! Mas, que aos poucos, as coisas vão se encaixando e a gente vai aprendendo a entender as pessoas!

O Primeiro mês foi tenso para mim! Contrariando meu pré pensamento, de que aprender Inglês num país de língua inglesa seria bem mais fácil... quase por osmose... Sonho meu! Você realmente tem que se dedicar, estudar muito... temos Homework praticamente todos os dias e das duas aulas, e todas as Quintas temos provas semanais... 

Hoje finalizamos nossa Sétima semana de aulas. Tudo faz realmente sentido!! kkk
Penso que se eu tivesse vindo para estudar por apenas 1 mês, como já cheguei a pensar em fazer diversas férias anteriores, não teria feito muito sentido para mim! 1 mês, na minha opinião, não é suficiente!!

Hoje, 7 semanas depois, já consigo enxergar uma evolução do meu Inglês... entendo e me faço entender! Não "bóio" mais e me comunico bem, inclusive com os amigos Orientais!

Então ainda existe luz no fim do túnel! kkk 
Estamos nos esforçando de verdade, aproveitando cada detalhe dessa oportunidade! Nosso foco está cada vez mais nítido e faremos tudo para ter nosso Objetivo alcançado!!

;)




Nenhum comentário:

Postar um comentário