quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

MOVE IN - Como encontramos nosso Segundo Lar em Vancouver

Dados os 6 meses, hora de procurar nova moradia!

Falei um pouquinho AQUI como foi que conseguimos alugar nosso primeiro Lar doce lar aqui em Vancouver. Um studiozinho bem localizado em West End, bem no centro de Downtown, mas definitivamente morar num kitchenet com um cachorro não é das tarefas mais fáceis.

Esses micro-apartamentos não possuem divisórias, tudo fica num mesmo ambiente... a cama, a mesa, a cozinha... a única separação é o banheiro. E Vegas durante esses seis meses se sentiu a Rainha da casa, sem limitações e sem muitas regras. Quem tem cachorro sabe, eles são uns fofos, praticamente nossos filhos, mas precisam de limitações. E Vegas além de passar a maior parte do dia em cima da nossa cama, ela passou a dormir conosco. E durante o dia, enquanto estávamos na escola, ela elegia alguma coisa para destruir... talvez por tédio, eu sei! Mas, a questão é que ela já estava destruindo tudo... lençol, pillowtop, rodapé e até aprendeu a subir na mesa e destruiu alguns materiais da escola... ou seja, estava insustentável!

Vegas - A Rainha da casa

Por mais que a gente andasse com ela de manhã e a tarde, fizesse exercício, brincasse, cada dia ao chegar em casa era uma surpresa.

Precisávamos mudar de moradia!! Algum apartamento que tivesse pelo menos um quarto separado do resto. Que fosse de preferência no mesmo bairro. Que fosse mais barato o aluguel, já que agora temos referências (sim, aqui tudo funciona na base da referência... pagar todos os alugueis em dia, ter bom relacionamento com o Manager, que é tipo o sindico daqui, e não incomodar os vizinhos com barulho por exemplo... conta muuuuito!). E se tivesse uma sacadinha, mesmo que minúscula, seria incrível!!

As primeiras movimentações para encontramos nosso próximo apê foram procurar nos sites mais famosinhos por aqui como o CRAIGSLIST. Mas, as chances de lugares descentes, que aceitam cachorro e num valor razoável eram mínimas. Tudo super caro, acima das expectativas.

Taí uma coisa que ainda não entendi, Vancouver é uma cidade super Petfriendly e de fato, a gente encontra milhares de dogs passeando com seus donos pelas ruas, mas encontrar edifícios pet é uma missão quase impossível. Onde vivem os cachorros dessa cidade, minha gente????

Mas, vamos lá ao que interessa...

Os locatários devem avisar que irão deixar o apartamento com no mínimo 30 dias de antecedência, a apartir daí, o Manager ou a empresa administradora começam a disponibilizar as vagas para o próximo mês. Normalmente, eles colocam placas na frente dos prédios com as informações e os contatos, como telefone ou número de SMS.

Então, quando faltava um pouco mais de um mês para vencer nosso contrato, começamos a andar por todo o bairro atrás das tais placas, tirávamos foto da placa ou o Alê já mandava o SMS,  e na hora recebíamos a resposta se tinha apê disponível ou não e um link de website.

Percebemos que os todos os SMS's nos direcionavam ao mesmo site de busca: HOMEBUZZ

A maioria dos imóveis disponíveis tem fotos, valor do aluguel e se é petfriendly. Enviamos mensagens para todos que estavam de acordo com nossos requisitos e orçamento... mas, ninguém entrou em contato (e também não insistimos). Tinha opção de ligar também, talvez fosse mais fácil.

Mas, em meio a tudo isso achamos um prédio petfriendly, na mesma rua em que moramos, com um endereço de e-mail na porta. Mandamos uma e-mail e conseguimos marcar um visita com o Manager. Visitamos 2 unidades no mesmo prédio. Pensa num prédio beeeeemmmmm antigo! E os apês estavam meio detonados, uma bagunça só. Mas, com uma boa arrumação poderiam ficar interessantes.

Além disso os apartamentos são grandinhos... tem um quarto pra chamar de nosso e tem balcony!!! uhuuuuu

Aplicamos nossa intenção de locação para a unidade do andar mais alto e que tem mais insolação. Sim!!! queremos todos os raiozinhos de sol possíveis!! kkk

Na aplicação colocamos nosso antigo Manager e nossa gerente do banco daqui como nossas referências. Referências, referências e mais referências, além do extrato do banco já que estamos apenas estudando. Cruzamos os dedos.

No dia seguinte recebemos a notícia que fomos aprovados!! Finalmente teremos nossa casinha.

E foi assim nossa saga.

Um mês depois fizemos nossas mudanças! Fizemos tudo sozinhos, foi um final de semana inteiro carregando peso, subindo dois quarteirões num frio de -2... por mais que não tivéssemos muitas coisas, deu um trabalhão! Mas, valeu a pena!

Compramos mais algumas coisinhas para mobiliar e deixá-lo mais aconchegante. Estamos muito felizes! Vegas tem sua própria caminha e estamos educando para que ela NÃO suba no sofá e na cama.

E por mais pelo menos dois anos, este será nosso Lar Doce Lar.



Nossa vista da sacada! Se não fosse a neblina daria para ver o Mar. Mal posso esperar pelo verão!!
;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário