sexta-feira, 20 de março de 2015

Escolhendo a Escola e fazendo a Matrícula

Local escolhido, hora de pesquisar as escolas de idiomas... afinal, para começarmos a pensar em VISTO de Estudante precisamos de uma Carta de Aceitação em alguma escola, então bora pesquisar.

Fuçando na web, encontramos uma lista de escolas bem confiáveis AQUI e resolvemos entrar em contato com todas elas. O fator principal para nossa pesquisa foi o PREÇO, mas vou te falar que todas exercem um valor muito parecido e a grande maioria foi muito prestativa e responderam rapidamente todas as nossas dúvidas. Muitas até disponibilizam um atendente brasileiro para facilitar a comunicação. Os valores que recebemos foram mais ou menos assim:

- Taxa de matricula entre $100 e $150 (dólares canadenses);

- Taxa de materiais (algumas incluem no preço semanal de aulas). Esse valor varia de $40 a $75/ semana;

- Valor por semana de aula (voce deve escolher se quer estudar full-time ou part-time de 20 a 30hs por semana) e as aulas são de segunda a sexta-feira (algumas escolas oferecem atividades diferenciadas na sexta). Dependendo da quantidade de semanas que estudará, o preço fica mais atraente. Os valores variam de $250 a $300/ semana.
Aqui voce pode escolher também se quer fazer algum curso preparatório para testes como IELTS, TOEFL, etc;

- Seguro saúde que pode estar vinculado ou não a escola, mas é obrigatório ter por todo o período de estudos. Normalmente é cobrado por dia, varia de $2 a $2,50/ dia.

- E voce ainda pode fechar sua hospedagem pela escola. Normalmente eles oferencem Homestay (casa de família) e alguns alojamentos compartilhados. Como não é nossa intenção, não nos aprofundamos muito neste quesito.

Então, levando em consideração que os valores são muito parecidos entre todas as escolas de idiomas, resolvemos procurar outros fatores de desempate como: Localização, Programa do curso e atividades extras, Instalações da escola, Atendimento, etc.

Pegamos o endereço de várias e corremos no Google 3D. Andamos pelas redondezas das escolas, procuramos pontos de transporte público, cafés, etc... 

Bom, enfim resolvemos por uma escola que atendeu todos os nossos quesitos com louvor e houve uma sinergia muito boa entre nós e a atendente que é super prestativa e atenciosa conosco. 

Preenchemos um formulário pelo website da escola com nossos dados (nome, idade, endereço, passaporte, tempo de estudo, etc) e fizemos o pagamento da matricula com o cartão de credito - $ 150. No dia seguinte já recebemos por e-mail a Letter of Acceptance (Carta de aceitação) que é um item obrigatório na solicitação do Visto.

Ela nos mandou também a Fatura com todos os valores do curso, item a item, o qual deveremos fazer o pagamento após saida do Visto.

Tudo caminhando. Agora estamos decidindo se iremos contratar um despachante para a solicitação do Visto ou se iremos dar entrada sozinhos no Consulado. Já estamos levantando as documentações também...

Uiiiih, tá chegando... estamos ansiosos!

Vancouver, here we go!!

A cidade é grande, mas vamos focar no Centro (Downtown)

Localização da Escola - Downtown
Rua da Escola - muito chato estudar num lugar desses.. ;P



Imagens Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário