segunda-feira, 16 de março de 2015

A Força do Universo em nosso favor...

Já faz pelo menos 2 anos que nos encontramos um tanto (tantão) insatisfeitos com a nossa lifestyle aqui em São Paulo... Apesar do nosso relacionamento ser muito sólido e ir muito bem, obrigada! ...Vivíamos murmuriando sobre o trabalho, sobre o transito, sobre o cansaço, a falta de tempo para curtirmos mais nossa vida juntos, falta de infra estrutura em nossa cidade, sobre o preço das coisas, falta de grana... O tempo rolando em level five e a sensação de que estávamos sendo atropelados por ele nos angustiava.

Massacrados pela rotina diária: 3 horas no transito (mínimo) + 10 horas no trabalho, das 7 às 20hs fora de casa, longe de quem a gente ama, sem tempo para nós mesmos... desperdiçando o que temos de mais valioso: Nosso Tempo!

É horrível o que vou dizer, é bem pessoal, mas é só para ilustrar o tamanho da minha insatisfação. Em meu último aniversário - setembro passado - eu não conseguia me alegrar, só pensava que mais um ano havia passado e eu não tinha conseguido realizar ABSOLUTAMENTE nada que me fizesse sentir COMPLETA e FELIZ, nem para a nossa vida familiar e nem mesmo para a minha vida profissional.

Pelos 2 últimos anos acreditei com todas as minhas forças que a minha Felicidade chegaria junto com um Filho. Achei que TUDO faria sentido. Dois anos se passaram, tratamentos passaram, uma Inseminação sem sucesso passou, angustias passaram, muitas lágrimas rolaram... e o Filho não veio.

Quando falo de REALIZAÇÃO e FELICIDADE, não me refiro à momentos únicos, isolados e momentâneos... esses tenho tido muitos (thanks God). Eu  me refiro sobre aquela tal Felicidade da alma, estado de espírito... sensação de estar usufruindo intensamente o dom da Vida. Estou falando do sentimento de um dia quando chegar aos 80, olhar para trás e pensar o quanto foi bom Viver! É disso que estou falando!! Fiz-me olhar para dentro!

E esse é o sentimento que está faltando... não sei se é uma pré-crise dos 40 anos... mas é algo que está aqui presente em nossas vidas e a cada dia que passa, nos incomoda mais. Talvez eu não esteja preparada psicologicamente para ser Mãe. Tenho tantas coisas para consertar na minha Vida e no meu coração...

Passado os dois anos, resolvemos agir! Não mais esperar um grande milagre acontecer. Como num estalo, surgiu aquela CORAGEM do fundo do nosso coração: é tempo de MUDAR!

Voltamos todas as nossas Atenções, nossas Forças, nossa Crença para a realização de um sonho. Resolvemos que nada tem mais valor em nossas vidas do que a Felicidade plena! Resolvemos focar em um objetivo e nada será um obstáculo para nós. Sabemos de algumas dificuldades... abrir mão de algumas coisas (principalmente as materiais) não será nada fácil, mas nada poderá desfocar nossa mente do nosso Objetivo. Afinal, temos o mais importante: Nós mesmos! Juntos sempre... (nossa, como somos iguais para tantas coisas.)

Estamos nos planejando minimamente para que a porcentagem de acertos sejam maiores... Estamos nos desfazendo da maioria das coisas (inclusive das dívidas) e pensando bem, qual a pior coisa que pode acontecer: "Gastar uma grana que pedalamos para conseguir, e voltar com uma experiência incrível e com o inglês afiado. Apostamos que a batalha do recomeço será mais doce que a primeira".

Como num passe de mágica, paramos de murmuriar. Passamos a sonhar, fazer planos, nos sentimos felizes com nossa CORAGEM, nos sentimos VIVOS só com a possibilidade de MUDANÇA.

E assim, também como num passe mágica, coisas incríveis estão acontecendo... 

-> Depois de quase 6 meses com nosso apartamento à venda, há algumas semanas recebemos uma primeira visita de possíveis interessados e já recebemos uma proposta para a compra! Em momento de Crise no país, parece até milagre...

-> Depois de 2 anos trabalhando exclusivamente para uma única empresa, recebi uma proposta inesperada para um trabalho freelancer... grande oportunidade de conseguir uma graninha extra! Aceitei na hora, sem pestanejar!

-> Tenho um processo na justiça que depois de mais de 2 anos, começa a se desenrolar!

Nossa Vibe mudou completamente... já apostamos em rever o plano de viagem para 1 ano novamente! Quem sabe, mais de um ano.... quem sabe para a Vida toda!

Mudamos a "chavinha" e o Universo está conspirando a nosso favor!

p.s. Agora só falta começar a fazer Yoga! Namastê!






Nenhum comentário:

Postar um comentário