quinta-feira, 15 de outubro de 2015

TORTA SALGADA DE ATUM - Receitinha da mamãe

Taí uma coisa que adoro fazer... Torta de atum, mas que pode ser de palmito, de carne e de frango. Pra mim não existe coisa mais prática, simples, barata e gostosa...

Em São Paulo eu costumava fazer quase toda semana. A torta durava uns 3 ou 4 dias (para duas pessoas) servia de lanche da tarde e as vezes até de jantar quando dava aquela preguiça de cozinhar, basta uma saladinha pra acompanhar e done!!

Aqui, meu desafio culinário foi de procurar as versões Canadenses dos ingredientes... até que não foi tão difícil!! Vamos para a receitinha:

MASSA

INGREDIENTES: 2 xícaras de leite; 3 ovos inteiros; 1 xícara de óleo; 1 colher de margarina; 100gr de parmesão ralado; 1 colher de chá de sal; 1 xícaras de farinha de trigo e 1 colher de sopa de fermento em pó.

Como não tenho liquidificador ainda, usei a batedeira mesmo!

Coloque nessa ordem: Leite, ovos, óleo, margarina, parmesão e o sal. Bata bemmmmm!!
Adicione aos poucos a farinha de trigo até ficar homogênio e por último adicione o fermento.



RECHEIO
Simmmm! Minha despensa é amarela!! rs No Name feellings...

INGREDIENTES: 1 lata de mix de vegetais; 1  lata de atum ralado; 1/2 dúzia de azeitonas verdes sem caroço; 4 mini milhos fatiados; salt, pimenta do reino, orégano a gosto. Basta misturar tudo.

PS. As vezes (quando estou com paciência para refogar) troco o atum por carne moída. Fica muuuuuito bom também!!



Forma untada, monte com uma camada de massa, o recheio e outra camada de massa. Dê uma salpicada de Parmesão por cima para gratinar.


 30-40 minutos no forno e estará pronta!!!


;) Bon appetit

Um comentário: