domingo, 6 de setembro de 2015

Brigadeiro Canadense

Quando você pensa em viver fora do país, você imagina que as coisas serão diferentes... imagina o tanto de coisas boas e melhores que o Novo país tem a oferecer.

Quando eu pensava em comida, eu achava que por mais que eu gostasse da comida Brasileira, seria bem fácil me adaptar, afinal podemos encontrar aqui QUASE tudo que estamos acostumados no Brasil. Eu realmente não me preocupei nem um pouco em trazer qualquer coisa do Brasil.

Passados esses três meses, posso dizer que eu estava completamente errada! Sabe aquelas coisas que realmente não tem por aqui ou é muuuuuuito difícil de encontrar?? Pois são exatamente essas coisas que você vai sentir vontade... kkk

Começando pela farofinha, o churrasco, depois vem o pão de queijo, o Guaraná, leite condensado... e por aí vai! Sem contar a comida da mamãe, que só de pensar dá agua na boca!! Nossa, como lembro daquela carne assada na panela aos Domingos...

Existe muitos mercadinhos latinos e indianos fora de Downtown que você consegue encontrar alguns itens brasileiros, até Guaraná Antarctica... não é barato não, mas dá pra recorrer a eles num daqueles momentos "desejo"!! Ainda não fui... estou esperando a vontade apertar mais!

Pois bem, um dia desses no supermercado comum aqui pertinho de casa, me deparei com um dos itens mais procurados pela brasileirada por aqui: LEITE CONDENSADO!! Não resisti e comprei!! E rezei para que pelo menos a consistência fosse igual ao nosso Leite Moça... porque eu já comprei um tal de "evaporated milk" e o negocio é ralinho, ralinho... está congelado no freezer até hoje. Não faço idéia do que fazer com ele.

Mas, com o super CONDENSED MILK foi diferente... ele é exatamente na mesma consistência, um pouco mais açucarado... e dele foi possível uma versão de BRIGADEIRO, para nossa alegria!! ;)

Meu Brigadeiro Canadense


Receitinha e Onde encontrei:

-> 1 Lata de Leite condensado (achei no No Frills Supermarket, marca President's Choise);
-> 1 colher de margarina sem sal (usei Becel, mas pode ser qualquer uma);
-> 2 colheres de chocolate em pó (eu usei o pó de Cacau, para não ficar muito doce. Marca No Name no No Frills também);
-> Granulado... ah! o granulado... achei dele em tubinhos tão pequeninhos que eu ia precisar comprar uns 10 e não era muito barato não! Então acabei comprando um outro tipo de confeito a base de açúcar, coloridinho... mas, vou falar que não é a mesma coisa, ele é mais durinho que o granulado de chocolate!! (comprei no Safeway);
-> Forminha de brigadeiro, também não achei. Tive que improvisar com a forminha de Mini-cupcake, a menor que encontrei (Esse comprei no Dollarama).

(rendimento: 30 brigadeiros)

Condensed milk $2,79 e Cocoa (não achei o preço) - ambos no No Frills

Confeitos coloridos - Safeway $3,49

Forminhas - Dollarama $1,25 (tem milhares de cores e estampinhas fofas)

Mas, valeu a pena!! No fim, o cheiro era de brigadeiro, o formato era de brigadeiro, o gosto era de QUASE brigadeiro... kkk... e a ALEGRIA de comer era de BRIGADEIRO!!!

;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário